Post Page Advertisement [Top]

Testemunhos: professores que são fãs

92% dos professores e educadores que participaram nas edições anteriores referem que o projeto teve um impacto "muito bom" junto das crianças e que além do crescimento do consumo da fruta, também aumentou o conhecimento geral dos alunos sobre estilos de vida saudáveis.


“Conheci o programa Heróis da Fruta através da internet e pensei que seria interessante uma vez que grande parte dos nossos alunos antes de desenvolvermos o projeto insistia em comer doces no lanche.” 
Prof. Márcia Leal - Externato São José, Lisboa




“Os pais envolveram-se de uma forma muito positiva, à quarta-feira começámos a ter sempre o dia de provar frutas novas, até eu provei frutas novas que nunca tinha conhecido e que os pais mandaram para a sala, por exemplo, tamarilho escarlate. Tenho consciência que alguns alunos provaram algumas frutas pela primeira vez na escola.”
Prof. Anabela Tibério - EB Venda do Pinheiro, Mafra



“Trabalhei com o projeto Heróis da Fruta todas as áreas curriculares. Trabalhámos a matemática, trabalhámos a escrita, trabalhámos a plástica e trabalhámos a leitura.” 
Educ. Luísa Favas - Centro Infantil "A Cinderela", Bragança




“Desde que iniciei o projeto com os meus alunos, passei também eu a comer fruta no intervalo da manhã que era um hábito que não tinha. Agora, apesar de ainda ter excesso de peso, consegui emagrecer 8 quilos em 12 semanas, estou muito motivada e as crianças também.” 

Educ. Cristina Marques - EB Rómulo de Carvalho, Cascais



“Resolvemos aderir a este projeto para trabalharmos em parceria com os pais porque verificámos que há muitas crianças a comer apenas fruta na escola, porque esse não é um hábito alimentar em casa. As crianças estão muito motivadas, inclusivamente dizem que já são heróis da fruta e que no final vão ser os super heróis da fruta.” 
Coord. Pedagógica Paula Gerardo - Colégio Rik&Rok, Amadora

Se queremos um país saudável, precisamos de mais escolas com Heróis da Fruta!



Bottom Ad [Post Page]