Post Page Advertisement [Top]

Modelo Pedagógico Premiado e Elogiado

O projeto "Heróis da Fruta" já mereceu o voto de confiança e de esperança de vários especialistas nacionais e internacionais, preocupados em melhorar o futuro das crianças.

2012: Prémio "Sorrir na Educação"

O famoso chef português José Avillez foi o padrinho escolhido pela organização para entregar o prémio de mérito ao projeto "Heróis da Fruta" durante a gala "Sorrir na Educação" apresentada pela jornalista Fernanda Freitas que decorreu no Teatro S. Luís em Lisboa. A gala é organizada pela Clínica da Educação e destaca anualmente os projetos mais inovadores na área da educação em Portugal. 


2012: Visita do Departamento Saúde Pública dos EUA

No dia 3 de maio de 2012, uma das escolas vencedoras da 1ª edição do projeto «Heróis da Fruta» recebeu a visita oficial da Dra. Penélope Slade-Sawyer, representante do departamento de saúde-pública dos EUA que no mesmo dia, elogiou o projeto no seu discurso de abertura da Conferência "Obesidade Infantil - A epidemia do século XXI" organizada pela comissão Fulbright Brainstorms em parceria com a Embaixada Americana em Portugal e com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian.


2013: Prémio Estoril Local Answers


O júri internacional que avaliou todas as candidaturas escolheu o projeto "Heróis da Fruta" como um dos finalistas em 2013. Este prémio promovido pela Câmara Municipal de Cascais insere-se na organização das "Conferências do Estoril" que anualmente reúne algumas das figuras mais prestigiadas do mundo para procurar soluções locais para problemas globais, como é o caso da epidemia mundial de obesidade.


2014: Estudo "Heróis da Fruta" citado pela UNICEF

No seu relatório anual que identifica os principais problemas que afetam a vida das crianças portuguesas e quais as áreas prioritárias de intervenção, a UNICEF Portugal citou alguns dados divulgados sobre o projeto Heróis da Fruta: "Segundo a APCOI, uma em cada três crianças em Portugal tem excesso de peso ou obesidade infantil."

2015: Escolha do evento mundial "Goût de France"

O projeto «Heróis da Fruta» foi escolhido pelo Ministério Francês dos Negócios Estrangeiros e da Embaixada de França para integrar a edição portuguesa da iniciativa gastronómica mundial "Gôut de France" que se realizou no dia 19 de Março de 2015. Mais de mil chefs de alta cozinha mundialmente conhecidos, entre os quais 18 portugueses, serviram nos seus respectivos restaurantes um «Menu Francês» para celebrar a candidatura da gastronomia francesa a patromónio da UNESCO e para ajudar a combater a epidemia da obesidade infantil. Parte das vendas reverteram para o projeto «Heróis da Fruta».

Bottom Ad [Post Page]