Post Page Advertisement [Top]

apcoidestaqueheroisdafruta

📷 O vídeo da turma está a caminho? Siga estas dicas e continue a sorrir😃


A vossa turma já gravou o vídeo dos Heróis da Fruta deste ano? 

Nesse caso, muitos parabéns! Podem continuar a ler este email, apenas a partir do passo 3 que explica como enviar o vosso magnífico trabalho e entrar diretamente para a lista de turmas premiadas pela sua participação!

Se ainda estão à procura de inspiração para esta tarefa, deixamos algumas ideias de última hora que ainda poderão pôr em prática na próxima semana e entregar o vosso vídeo na próxima sexta-feira, dia 8 de fevereiro.

Passo 1. Simplifique, grave com o telemóvel.

É isso mesmo, basta agarrar num smartphone (se não usa, de certeza que algum colega poderá ajudar) e escolha a opção de gravar. O vídeo deve ter no mínimo 30 segundos e tem como objetivo partilhar com os encarregados de educação as aprendizagens da turma com a sua participação nesta edição do projeto Heróis da Fruta, nomeadamente a missão deste ano letivo: saúde oral para manter sorrisos saudáveis!

Inspirem-se nesta ideias: desenhem sorrisos no quadro da sala, recortem sorrisos de revistas, construam pequenos fantoches de papel de heróis sorridentes e em qualquer dos casos terminem com uma frase que incentive quer as crianças, quer os adultos, a comer fruta e escovar os dentes diariamente!

Também podem fazer um vídeo a partir de fotografias.
Descubra como, no passo seguinte.

Passo 2. Cortar partes do vídeo ou juntar fotos?
Fácil, edite com uma destas aplicações.


Se quiser editar diretamente no smartphone, basta instalar a app gratuita Youcut, compatível com android e que tem os menus em português. Para obter a aplicação, clique aqui.

Usa iphone? Tem uma alternativa em inglês gratuita, clique aqui.

Se preferir editar no computador, basta ter ligação à internet e entrar na aplicação online Clipchamp também só disponível em inglês. Para entrar nesta aplicação online, clique aqui.

Em qualquer das aplicações, é possível adicionar música ambiente ao vídeo, que é ainda mais importante em vídeos criados só com fotografias. Lembre-se que para o seu vídeo não ser rejeitado pela nossa equipa, a música que colocar deve ser livre de direitos de autor. Para ter a certeza de que pode usar, prefira uma das bases musicais que disponibilizamos nesta página, clique aqui.

Quando terminar de editar o seu vídeo, poderá exportá-lo e gravar ou no dispositivo onde editou (telemóvel ou computador).

Para nos fazer chegar o vídeo, siga para o passo 3.

Passo 3. Só falta enviar?
Faça como preferir: por e-mail ou wetransfer.com


O vosso vídeo tem de ser recebido em geral@heroisdafruta.com

No entanto e como muitos formatos de vídeo são pesados e por isso mais difíceis de enviar através do e-mail, sugerimos que entre no site www.wetransfer.com e sem ter de fazer qualquer registo, escolha a pasta onde o vídeo está guardado dentro do seu dispositivo (telemóvel ou computador) e coloque o seu email no campo remetente e o email da nossa equipa no campo do destinatário.

Não se esqueça de colocar no campo da mensagem o nome da turma e da escola.

Clique em enviar... e voilá!

Pouco depois vai surgir a indicação de que o vídeo foi enviado com sucesso.

Depois assim que o descarregarmos, vai receber essa confirmação por email.

Qualquer questão que tenham ao longo de qualquer um dos passos, não hesitem em contactar-nos pelo telefone 960474700 estamos cá para o ajudar a continuar a sorrir!

Bottom Ad [Post Page]