3ª Semana: unidos na missão do ano!

Caros Professores e Educadores,

Muito se tem falado nos últimos meses sobre as refeições nas cantinas escolares, quer em relação à qualidade, quantidade ou mesmo à confecção dos alimentos servidos, sobretudo porque são muitos os estabelecimentos onde as recomendações nutricionais dos Ministérios da Educação e da Saúde não são cumpridas com rigor.

Na verdade, segundo a Organização Mundial da Saúde, todas crianças necessitam de ingerir, pelo menos, duas porções de legumes por dia para crescerem saudáveis, mas a nossa equipa de investigadores que analisou mais de 17 mil alunos no ano letivo passado concluiu que há ainda um longo caminho a percorrer: 86% dos alunos almoçam no refeitório da escola e mais de metade desses alunos (55%) que referem não incluir legumes no prato também não chegam a atingir a dose diária de legumes recomendada.

Por todas estas razões, este ano letivo, escolhemos para tema da nossa Missão do Ano incentivar os alunos a comer "Legumes para aumentar os Super Poderes" e contamos com a vossa ajuda para usar toda a magia dos recursos pedagógicos dos Heróis da Fruta para motivá-los a encher de legumes os pratos ao almoço e quem sabe até ao jantar!

Sugerimos esta semana que introduza a MISSÃO DO ANO:

  • Ouça o audio-conto "O misterioso aumento dos Super Poderes"
  • Realize o jogo "Herói da Fruta: Aumenta os teus Super Poderes!"
  • Estes materiais estão disponíveis na Área Reservada e no Guia.


A «Missão do Ano» é uma das cinco tarefas obrigatórias para se candidatarem aos prémios, sendo que para efeitos de candidatura, bastará apenas colocar uma fotografia na Área Reservada que comprove a realização da mesma, nomeadamente dos alunos a ouvirem/lerem o conto e/ou a realizarem o jogo.

Relembramos que a nossa equipa está sempre disponível para esclarecer dúvidas e ajudar com soluções práticas, seguem abaixo os nossos contactos.

Cumprimentos Saudáveis,

Equipa Heróis da Fruta
Email: heroisdafruta@apcoi.pt
Telefone: 210 961 868    |    Telemóvel: 960 474 700    |   Horário: 10H - 17H