Como guardar o Hino da Fruta passo-a-passo?

Caros Responsáveis,

A tarefa obrigatória Hino da Fruta apresenta determinadas condições específicas de realização, indicadas no Regulamento (disponível aqui) e no Guia de Tarefas Obrigatórias (disponível na Área Reservada).

Relembramos que ainda poderão realizar o vosso Hino da Fruta, uma vez que o prazo para submissão das candidaturas aos prémios só termina às 23h59 do dia 3 de fevereiro de 2017.


Após a elaboração e gravação do vosso videoclip são necessários mais alguns passos para guardar o vídeo na ÁREA RESERVADA, os quais enumeramos em seguida passo-a-passo para que o procedimento se torne o mais simples possível:


Passo 1. Entrar no site www.youtube.com

Uma vez aberta a página, deverão clicar no botão "Carregar", assinalado na imagem abaixo.

Se não possuírem uma conta de Gmail, deverão criar uma (clique aqui para criar uma nova) e só depois prosseguir para os passos seguintes.

Se já tiverem uma sessão Gmail, é vos requisitado que a iniciem.




Passo 2. Carregar Vídeo no Youtube (Página de Upload)

Em seguida, conforme se demonstra na imagem abaixo, surgirá uma página com a opção de "Selecionar ficheiros para carregar". Atenção, deve manter o nível de privacidade do vídeo com a pré-definição “Público”. É condição obrigatória para este poder ser visualizado tanto pelo júri dos Heróis da Fruta, como pelos familiares, amigos e comunidade em geral que convidem a ver e votar no vosso Hino da Fruta.

Deverá clicar na frase, "Selecionar ficheiros para carregar".

Será aberta uma caixa onde poderá escolher o ficheiro do vosso vídeo, acedendo à pasta onde está guardado no computador.



Passo 3. Editar o Título e a Descrição do vídeo

Aproveite enquanto o vídeo está a ser carregado para preencher “Título” e “Descrição”, nos campos assinalados na imagem abaixo.



Deverá preencher da seguinte forma:

a.) No campo com o nome "Título" deverão colocar ["Hino da Fruta 2016/2017" – "Nome da(s) turma(s)", "Nome do estabelecimento de ensino" – "Distrito"];

b.) No quadro com o nome "Descrição" deverão escrever [Hino criado pelos alunos da “nome da(s) turma(s)” do(a) “nome do estabelecimento de ensino” de “Nome da Localidade” concelho de “Nome do Concelho” no distrito de “Nome do Distrito” no âmbito do projecto «Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável» da APCOI – Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil no ano lectivo de 2016/2017. Os direitos de utilização desta obra pertencem à APCOI. Mais informações em www.heroisdafruta.com ou www.apcoi.pt].

Aguarde, com a página aberta até que a barra de carregamento chegue aos 100%.

Em seguida deverá clicar no botão “Publicar”.



Passo 4. Copiar o link de visualização do vídeo

Na página seguinte deverá clicar com o botão direito do rato em cima do "link" que lhe aparece no campo abaixo dos logótipos das redes sociais e em seguida selecionar a opção "Copiar" na janela que lhe irá aparecer.



Passo 5. Colar o link de visualização na Área Reservada

Deve começar por aceder à sua Área Reservada, no site "Heróis da Fruta" clique aqui para entrar.

Em seguida deverá entrar no separador "Hino da Fruta" e em seguida clicar em "Adicionar Hino da Fruta".

Surge então a página que poderá observar na imagem abaixo.


No campo que diz "Insira o link do Youtube para visualizar o Hino da Fruta deste estabelecimento:", cole o link do vosso vídeo (clicar no botão direito do rato e escolher a opção "Colar" na janela que lhe aparece).

Depois, deverá editar a restante informação nos respetivos campos: selecionar as turmas envolvidas, bem como a base musical escolhida, e escrever a letra da canção.

Termine clicando em “Guardar”.


Verifique que o seu “hino da fruta” foi guardado e já está, obrigado pelo vosso magnífico empenho!


CONTACTOS

Relembramos o nosso horário de atendimento telefónico: 10H - 17H de 2ªF a 6ªF
Telefone: +351 210 961 868 | Telemóvel: +351 960 47 47 00

VOTOS DE BOM TRABALHO E DE UMA ÓTIMA SEMANA!

Sem comentários:

Enviar um comentário