11ª Semana: 5 perguntas frequentes sobre Hinos da Fruta

Caros Responsáveis,

Por estes dias, em que as escolas inscritas preparam os tão aguardados Hinos da Fruta, surgem sempre algumas dúvidas. Partilhamos esta semana as 5 perguntas mais frequentes que certamente vão ser úteis para esclarecer todos os professores e educadores. Obrigado pelo vosso feedback constante!

Relembramos que o Hino da Fruta é um elemento que terão de editar na Área Reservada, em conjunto com as restantes tarefas obrigatórias, até às 23h59 do dia 3 de fevereiro de 2017, para poderem submeter a candidatura aos prémios e passar à 2ª etapa do projeto.

Se ainda não o fez e assim pretender, poderá revelar às crianças que as escolas escolhidas pelo Júri no desafio Hino da Fruta recebem uma visita dos Heróis da Fruta que inclui uma peça de teatro interativa com as nossas mascotes para comemorar a importância que estes alimentos têm para a saúde das crianças; entre muitas outras surpresas!

NOVIDADE: MAIS HINOS VENCEDORES, ESTE ANO! Em vez de quatro hinos vencedores, este ano teremos cinco. O Júri irá escolher 3 vencedores entre os hinos finalistas e 2 entre aqueles que não forem finalistas. Mais uma boa razão para realizar esta divertida tarefa! Os critérios de seleção do Júri mantém-se: originalidade da letra e criatividade do vídeo, mas a partir desta edição também contará a favor da escolha do Júri a inclusão do "Tema do Ano", quer na letra, quer no vídeo.


PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE O HINO DA FRUTA

1. Que bases musicais podemos usar?

Este ano estão disponíveis 15 bases musicais, clique aqui para ouvir e descarregar.
Apenas poderão usar uma destas 15 bases musicais disponibilizadas, não sendo qualquer outra válida.
No entanto, poderão interpretá-la com os vossos instrumentos musicais, ou criar uma versão mais lenta, mais rápida, mais extensa ou reduzida, enfim, a criatividade é o limite. Temos é de conseguir identificar claramente que usam alguma das nossas bases musicais.

2. Temos de criar um Hino por cada turma ou podemos criar um por estabelecimento de ensino?

Se várias turmas do mesmo estabelecimento de ensino estiverem inscritas, poderão criar apenas um Hino da Fruta da escola, feito em conjunto. No entanto, não serão aceites Hinos da Fruta criados em conjunto por 2 ou mais estabelecimentos, a funcionar em moradas diferentes.

3. Não temos câmara de filmar na escola, nem temos experiência, como podemos fazer o vídeo?

A nossa equipa não está à espera de filmes com a qualidade de Hollywood! Qualquer câmara digital de fotografar ou filmar ou até mesmo um telemóvel, smartphone ou computador portátil com opção de gravação serve perfeitamente. Lembrem-se que a originalidade da letra e do próprio videoclip (coreografia, cenários e adereços feitos pelas turmas) é que vai mostrar ao Júri verdadeiramente quem merece ganhar. Poderá pedir ajuda a alguns encarregados de educação ou até a escolas secundárias, envolvendo a participação de alunos mais velhos.


4. É necessária a autorização dos encarregados de educação para captar a imagem dos alunos no vídeo do Hino da Fruta?

Sim, é necessário recolher essas autorizações. Para isso criámos um modelo que explica o âmbito desta tarefa e do próprio projeto e convida também os adultos a verem o resultado final no site heroisdafruta.com.
Por favor, utilize o nosso modelo de autorização para captação de imagem que poderá descarregar aqui.

Na eventualidade de algum encarregado de educação não permitir a captação da imagem do seu
educando, poderão optar pela realização de um videoclip com recurso a fantoches, marionetas,
desenhos, recortes ou outros elementos gráficos, em que não apareçam os alunos. Desta
forma não terá de excluir nenhuma criança de participar nesta atividade.

É obrigatório o uso de mascarilhas de Herói da Fruta por todas as crianças que forem filmadas, mesmo para as que foram autorizadas pelos E.E. porque os super-heróis nunca revelam a sua verdadeira identidade! Clique aqui para entrar na página da nossa mascarilha oficial.

5. Já gravámos o Hino e agora o que devemos fazer?

Deve colocar o vídeo na Área Reservada, depois de fazer upload para o Youtube.
Para não perder tempo desnecessário, explicaremos como se faz em passos simples, na próxima semana.


Ainda tem alguma dúvida? 

Sugerimos a leitura atenta do regulamento completo, clique aqui.

Entre em contacto com a nossa equipa

Relembramos o nosso horário de atendimento telefónico: 10H - 17H de 2ªF a 6ªF

Telefone: +351 210 961 868 | Telemóvel: +351 960 47 47 00

VOTOS DE BOM TRABALHO E DE UMA SEMANA SUPER PODEROSA!

Sem comentários:

Enviar um comentário