8ª Semana: Luzes, câmara, fruta... CANÇÃO!


["Heróis da Fruta"]
 
 
Caros Professores e Educadores,

Esta semana sugerimos que comecem a preparar a realização da tarefa "Hino da Fruta" porque se quiserem habilitar-se aos prémios, deverão submeter esta e restantes tarefas obrigatórias na Área Reservada até ao dia 3 de fevereiro de 2017. Por isso, não deixem para o último dia!
 
Poderá seguir esta "check list" para confirmar se lhe falta algum passo:
 
1. ESCOLHER UMA BASE MUSICAL
Já ouviram as 15 bases musicais válidas para este ano letivo?
Relembramos que nenhuma outra música poderá ser usada, mas se quiserem podem apresentar a vossa própria versão ou interpretação de qualquer uma das 15 bases válidas, alterando o ritmo, duração, instrumentos usados, etc. Para ouvir e descarregá-las, clique aqui.
 
2. INVENTAR UMA LETRA
Depois de escolher a música, basta dar asas à imaginação e com a ajuda das crianças inventar uma letra sobre o tema do ano "Festas Saudáveis", ou seja, contamos com a vossa ajuda para ensinar aos encarregados de educação como podem usar a magia dos Heróis da Fruta para trocar alguns doces e guloseimas ingeridos em excesso nos dias de festa por alternativas mais saudáveis que incluam fruta, claro! Saiba mais sobre o tema do ano, clique aqui.
 
3. MASCARILHAS PARA TODOS
Todas as crianças que apareçam no vídeo, deverão usar obrigatoriamente uma mascarilha de Herói da Fruta. Porque os super-heróis nunca revelam a sua verdadeira identidade! Podem criar as suas próprias mascarilhas com recurso ao nosso modelo oficial ou poderão facultativamente encomendar as nossas mascarilhas solidárias e contribuir para a «Missão 1 Quilo de Ajuda» que distribui cabazes semanais de fruta para os alunos mais carenciados do país. Se preferirem poderão recorrer à utilização de fantoches, marionetas, desenhos, recortes, outras máscaras ou elementos gráficos que não permitam a identificação das crianças, de forma a não excluir nenhuma criança de participar nesta atividade. Clique aqui para entrar na página da nossa mascarilha oficial.
 
Finalmente, sugerimos que procurem inspiração nos “Hinos da Fruta” vencedores dos anos letivos anteriores, clicando aqui. Lembrem-se que a originalidade da letra e a criatividade do "videoclip" é que vai mostrar ao Júri quem verdadeiramente merece ganhar!
 
Fiquem atentos, porque nas próximas semanas iremos partilhar mais sugestões para ajudar a simplificar a realização da tarefa "Hino da Fruta".

Se tiver alguma dificuldade ou necessitar de algum esclarecimento, por favor, entre em contacto com a nossa equipa por email ou por telefone, seguem abaixo os nossos contactos.

 
Cumprimentos Saudáveis,
Equipa Heróis da Fruta
Email: heroisdafruta@apcoi.pt
Telefone: 210 961 868    |    Telemóvel: 960 474 700    |   Horário: 10H - 17H

Sem comentários:

Enviar um comentário