Parque Biológico de Gaia


Ao votar nos Hinos da Fruta pode ganhar:

  • 1 (uma) entrada gratuita no "Parque Biológico de Gaia" para 6 (seis) pessoas de qualquer idade. A entrada de crianças até aos 6 (seis) anos de idade, inclusivé, é gratuita.


Sobre o Parque Biológico de Gaia:
MEMORIAL DO ESPAÇO RURAL E ZONA DE LAZER!
O Parque Biológico de Gaia, em Avintes, Vila Nova de Gaia, atualmente no 33º ano de atividade, tem como objetivo central a educação ambiental e a sensibilização da população para a defesa dos valores naturais. Mas os seus 35 hectares funcionam, também, como um refúgio de vida selvagem em meio urbano, sendo ali possível e fácil observar muitas espécies animais e vegetais; por isso o Parque Biológico é crescentemente procurado por observadores e fotógrafos de natureza.
Para além da coleção de fauna europeia que o Parque tem, constituída, na maioria dos casos, por espécimes irrecuperáveis para devolução à natureza, é facílimo observar e fotografar coelhos-bravos, esquilos, gaviões, açores, tordeias, chapins, pica-peixes e muitas outras espécies selvagens.
No Parque Biológico existe um centro de recuperação, que recebe anualmente mais de 2500 animais feridos, caídos de ninhos ou apreendidos, e restitui à natureza cerca de 45%. Mas a flora não está esquecida e, aos poucos, vão-se transformando os pinhais e eucaliptais do Parque em carvalhais, formados com carvalho-alvarinho, azevinho, gilbardeira, pilriteiro e muitas outras árvores e arbustos produzidos nos viveiros do Parque.
Nas noites quentes de Junho, o Parque é aberto ao público, para que seja possível observar a numerosa população de cinco espécies de pirilampos, das dez descritas em Portugal, escutar o sapo-parteiro ou a coruja-do-mato e ouvir o restolhar das ginetas nos carvalhos.
Para mais informações, consulte o site oficial: http://www.parquebiologico.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário