Palácio da Bolsa

Ao votar nos Hinos da Fruta poderá ganhar:
  • 1 (uma) visita guiada no "Palácio da Bolsa" para 1 (uma) pessoa de qualquer idade.


Sobre o Palácio da Bolsa:

DEIXE-SE GUIAR NUM PALÁCIO REPLETO DE HISTÓRIA!

A Associação Comercial do Porto iniciou, em 1842, a construção do Palácio da Bolsa, e ao longo de três gerações, muitos mestres e artífices trabalharam para a edificação desta jóia arquitetónica do séc. XIX, em estilo neoclássico.

Aproveite para visitar este património nacional único, que surgiu da visão de grandes nomes da arquitetura, da pintura, da escultura e das artes decorativas, e perca-se nos seus maravilhosos espaços e salas temáticas. Entre estes encontrará o Pátio das Nações, cujo pavimento é revestido com mosaico cerâmico, inspirado nos modelos greco-romanos descobertos em Pompeia; a Escadaria Nobre, cujos pormenores ficarão gravados na memória de todos; o Salão Árabe, inspirado no Palácio de Alhambra, que transportará os visitantes para o ambiente das histórias das mil e uma noites; entre outras.

O Palácio é um espaço vivo e ativo, onde se dá continuidade aos objetivos e razões que presidiram à sua edificação: ser um ponto de encontro, uma sala de visitas, local onde se trocam impressões, onde se promovem negócios, onde se realizam eventos, onde se forma opinião ou simplesmente se convive.

Para mais informações, consulte o site oficial: http://www.palaciodabolsa.com/