Museu do Papel Terras de Santa Maria e Museu Convento dos Lóios

Ao votar nos Hinos da Fruta pode ganhar:
  • 1 (uma) entrada gratuita no "Museu do Papel Terras de Santa Maria" em Santa Maria da Feira para 1 (uma) criança ou adolescente com idade entre os 5 (cinco) e os 18 (dezoito) anos de idade.


Sobre o Museu do Papel Terras de Santa Maria:

VENHA DESCOBRIR O MUNDO DO PAPEL!

Instalado em duas antigas fábricas de papel do início do século XIX, o Museu do Papel Terras de Santa Maria é um museu industrial dedicado à história do fabrico de papel, desde a sua fase manufatureira de produção “folha a folha”, apresentada no espaço oitocentista do Engenho da Lourença, à fase industrial de produção de papel em contínuo da Casa da Máquina, e à mais recente história da indústria do papel em Portugal, dada a conhecer no núcleo expositivo Da Floresta ao Papel.

Assumindo-se como um espaço manufatureiro e industrial em atividade, a sua exposição permanente tem como fio condutor a história das diferentes matérias-primas utilizadas no fabrico de papel ao longo dos tempos, sem esquecer a variedade e multiplicidade de aplicações dos papéis produzidos atualmente em Portugal, pela indústria do papel.


Para além desta exposição permanente sobre o fabrico de papel, saliente-se a coleção de marcas de água e de um acervo constituído por peças oriundas de diferentes fábricas de papel de todo o país.

Para mais informações, consulte o site oficial http://www.museudopapel.org/




Ao votar nos Hinos da Fruta pode ganhar:
  • 1 (uma) entrada gratuita no "Museu Convento dos Lóios" em Santa Maria da Feira para 1 (uma) criança ou adolescente com idade entre os 5 (cinco) e os 18 (dezoito) anos de idade.

Sobre o Museu Convento dos Lóios:

VIAJE PELA HISTÓRIA DE SANTA MARIA DA FEIRA!

Inaugurado oficialmente a 20 de Janeiro de 1940, foi instalado no secular edifício do Convento dos Lóios, no final do século XX, transformando-se na altura, num espaço dedicado à História do Concelho e da região, designando-se Museu Convento dos Lóios.

A sua exposição permanente evidencia núcleos de Arqueologia, História e Etnografia, explicando a origem do Homem, a evolução e o desenvolvimento de um vasto território administrativo outrora designado por Terra de Santa Maria.

Sem comentários:

Enviar um comentário