Museu do Paço dos Duques de Bragança

Ao votar nos Hinos da Fruta pode ganhar:

  • 1 (uma) entrada gratuita no "Museu do Paço dos Duques de Bragança" para 1 (uma) pessoa de qualquer idade.







Sobre o Museu do Paço dos Duques de Bragança:

TESTEMUNHE A ERA DE OURO DE PORTUGAL REDESCOBRINDO A HISTÓRIA DO NOSSO PAÍS!

Situado na cidade de Guimarães, cujo centro histórico se encontra classificado pela UNESCO como Património da Humanidade, e no conjunto topográfico designado por “Colina Sagrada” ergue-se o imponente Paço, classificado como Monumento Nacional desde 1910.

Trata-se de uma majestosa casa senhorial do séc. XV e um exemplar único na Península Ibérica, mandada edificar por D. Afonso (filho ilegítimo do Rei D. João I), a qual lhe serviu de residência e à sua segunda mulher, D. Constança de Noronha.

Em 1959 foi inaugurado como Palácio Nacional e aberto ao público como museu, expondo um acervo de objectos de Artes Decorativas do séc. XVII e XVIII.

Das colecções, destaca-se o conjunto das tapeçarias de Pastrana, que são um testemunho valioso para a história dos Descobrimentos Portugueses; as porcelanas da Companhia das Índias; as faianças de fabrico nacional; tapeçarias flamengas e francesas; armas; pintura e mobiliário variado do período pós-Descobertas.

O Paço dos Duques de Bragança de Guimarães é um dos Palácios Nacionais mais visitados por portugueses e estrangeiros, conservando momentos únicos da história de Portugal.

Para mais informações, consulte o site oficial em http://pduques.culturanorte.pt/