Museu do Carro Eléctrico

Ao votar nos Hinos da Fruta pode ganhar:


  • 1 (uma) entrada gratuita no "Museu do Carro Eléctrico", na cidade do Porto, para 1 (uma) criança/jovem com idade entre os 6 (seis) e os 25 (vinte e cinco) anos, e para um adulto acompanhante.


Sobre o Museu do Carro Elétrico:

EMBARQUE NUMA VIAGEM ATÉ AO PASSADO!



O museu está instalado num edifício que data de 1915, mesmo junto ao rio Douro, local onde funcionou a Central Termoelétrica de Massarelos. Nos seus 45 anos de funcionamento produziu a energia necessária para garantir a mobilidade dos elétricos. Foi, entretanto, reutilizado e adaptado à sua nova função; albergar o Museu do Carro Eléctrico. 

A sua colecção integra um carroção, um carro americano, carros eléctricos, zorras, carros de apoio, fotografias, documentos e artefactos que retratam a evolução dos ritmos e das rotinas de viajantes e passageiros que se cruzaram nestas viaturas seculares.

Venham visitar o museu, conhecer a história e a evolução dos transportes públicos a partir de meados do século XIX e descobrir os novos espaços e a história da Central Elétrica e de todo o processo de produção de energia desde o transporte do carvão das minas até à sua etapa final, os carros elétricos.

Para mais informações, consulte o site oficial http://www.museudocarroelectrico.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário