FPC | Museu das Comunicações

Ao votar nos Hinos da Fruta pode ganhar:
  • 1 (uma) entrada gratuita no "Museu das Comunicações" para 1 (uma) criança + 1 (um) adulto.





Saber mais sobre o Museu das Comunicações:

UMA VIAGEM PELA HISTÓRIA DAS COMUNICAÇÕES, CONSTRUINDO O SEU FUTURO!

O Museu das Comunicações é a face mais visível da Fundação Portuguesa das Comunicações, criada a 6 de Outubro de 1997 e cujos instituidores são a ANACOM - Autoridade Nacional de Comunicações, os CTT - Correios de Portugal e a PT - Portugal Telecom.

É a parte ativa na concretização da missão principal da Fundação: promover o estudo, a conservação e a divulgação do património histórico, científico e tecnológico das Comunicações.

No Museu das Comunicações, oficina viva de Ciência e Tecnologia, miúdos e graúdos descobrem como é divertido comunicar! A pensar no grande público e no público escolar, o Serviço Educativo desenvolve programas de ação pedagógica, percursos temáticos e animações das exposições, verdadeiras viagens guiadas pela História das Comunicações de forma lúdica e interativa.

Permite de uma forma lúdica efectuar uma viagem no tempo pela Exposição Permanente “Vencer a Distância – Cinco Séculos de Comunicações em Portugal” e pela Casa do Futuro Inclusiva, onde se pode descobrir as novas tecnologias interactivas.

Desenvolve também exposições temporárias dedicadas à temática das Comunicações, e acolhe iniciativas que, pelo seu interesse público, merecem ser enquadradas num espaço que se pretende aberto e dinâmico, com acesso à internet, uma zona lúdica com jogos interactivos, uma área de cidadania e museu virtual e ainda uma loja e cafetaria que completam o espaço.

Para mais informações, consulte o site oficial em http://www.fpc.pt/pt/museu/