Museu de Arqueologia, D. Diogo de Sousa

Ao votar nos Hinos da Fruta pode ganhar:

  • 1 (uma) entrada gratuita no "Museu de Arqueologia, D. Diogo de Sousa" para 1 (uma) pessoa de qualquer idade.



Sobre o Museu de Arqueologia, D. Diogo de Sousa:

DESCUBRA O NOVO FUTURO QUE FOI DADO AO PASSADO!

O Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa, situado na cidade de Braga, é um organismo público criado em 1918, como museu de arqueologia e arte geral, como o objectivo de obstar à dispersão do património local até então na posse de particulares e outras instituições.

Em 1980, com a sua revitalização a missão do Museu foi redefinida como um organismo científico-cultural no âmbito disciplinar de arqueologia, passando a exercer as suas atividades básicas nos domínios do apoio à investigação, da museologia, da divulgação cultural, do apoio ao ensino e à defesa e preservação do património arqueológico regional.
Descubra as expressões de contemporaneidade do espaço, que se abre para o jardim. Reconforte-se na amenidade de uma refeição na cafetaria do Museu, passe pela loja e regozije-se com a criatividade de jovens criadores e use a biblioteca.
Prossiga nesta descoberta, siga o percurso que lhe dará conta da história do Museu e o/a conduzirá à Exposição Permanente, onde poderá realizar uma viagem no tempo - do Paleolítico até à Alta Idade Média, com especial destaque para a vivência da época romana, em Bracara Augusta. Aceite o convite para percorrer as exposições temporárias.
Sobretudo, sinta-se bem neste Museu que é seu e onde têm sempre muito gosto em recebê-lo/a. 

Para mais informações, consulte o site oficial: http://mdds.culturanorte.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário