Museu de Angra do Heroísmo

Ao votar nos Hinos da Fruta pode ganhar:

  • 1 (uma) entrada gratuita no "Museu de Angra do Heroísmo" para 1(uma) família: 2 (dois) adultos + 1 (uma) criança.



Saber mais sobre o Museu de Angra do Heroísmo:

A RIQUEZA DE UMA ILHA NUM MUSEU VIRADO PARA O MUNDO!

Criado em 1949, o Museu de Angra do Heroísmo situa-se no Convento de São Francisco, um imóvel típico da arquitetura conventual portuguesa do século XVII, no centro histórico da cidade que lhe dá nome, capital da Ilha Terceira - Açores.

É um Museu cujo acervo se caracteriza pela sua diversidade, na qual reside em parte, a sua grande riqueza, abrangendo a história regional e as suas relações com o mundo.

As coleções de história militar e de transportes dos séculos XVIII e XIX são notáveis e permitem compará-lo a outros museus portugueses: de pintura, escultura, de imaginária, de cerâmica e de mobiliário, que o colocam numa posição privilegiada entre outros museus regionais; e de etnografia que o tornam, naturalmente, representativo doutras formas da cultura terceirense, além da sua história natural.

Possui também um grande número de exemplares de coleções menos reconhecidas mas não menos importantes, tais como coleções de instrumentos técnicos e científicos, de traje civil e religioso, de brinquedos e de instrumentos musicais, que estão à sua espera para serem descobertos.

No tocante a Artes Plásticas contemporâneas, destaca-se a coleção António Dacosta, artista natural de Angra do Heroísmo, reconhecido internacionalmente.

Para mais informações, consulte o site oficial em http://museu-angra.azores.gov.pt/