Jardim Botânico do Faial

Ao votar nos Hinos da Fruta pode ganhar:

  • 1 (uma) entrada gratuita no "Jardim Botânico do Faial" (Ilha do Faial), para 1 (uma) família: 2 (dois) adultos + 1 (uma) ou mais crianças até aos 17 anos.




Sobre o Jardim Botânico do Faial:

UM TESOURO ÚNICO E MILENAR NO CORAÇÃO DOS AÇORES!

O Jardim Botânico do Faial encanta os seus visitantes desde 1986, sendo um local de beleza ímpar e de visita obrigatória.

Com um pólo central nos Flamengos e um pólo de altitude em Pedro Miguel, a sua missão está ligada à conservação e estudo da flora natural dos Açores, à divulgação científica e à educação ambiental.

Ao visitar este Jardim poderá conhecer as mais raras plantas dos Açores, as culturas agrícolas históricas, um belíssimo orquidário, uma coleção de plantas medicinais e aromáticas, assim como as principais plantas invasoras.

A exposição permanente, dedicada à História Natural da Vegetação dos Açores, põe o arquipélago em destaque, como ponto de encontro de espécies de plantas únicas e de diferentes origens e idades biológicas, ao mesmo tempo que explica o surgimento de espécies e comunidades vegetais que apenas aqui ocorrem e a necessidade de preservar um tesouro único e frágil como um legado para o futuro.

Para mais informações, consulte o site oficial em http://parquesnaturais.azores.gov.pt/