Fruta gratuita para os heróis que mais precisam!

Caros Responsáveis,

É com enorme satisfação que anunciamos hoje a abertura das candidaturas para a grande novidade desta edição: a distribuição de cabazes de fruta solidários semanais para os alunos mais carenciados do país.

Segundo dados de 2013 do Instituto Nacional de Estatística, existem mais de 100 mil crianças em risco de pobreza em Portugal, entre as quais, casos urgentes de alunos que chegam à sala de aula de barriga vazia. 

Uma situação que põe em causa o desempenho escolar e a saúde destas crianças e que a APCOI pretende alterar com o lançamento do projeto «1 Quilo de Ajuda»: um fundo solidário destinado ao apoio alimentar dos alunos que se incluem nos escalões mais carenciados de abono de família ou ação social escolar e que por dificuldades económicas não têm possibilidade de levar lanche para a escola a partir de casa.

Esta iniciativa de reforço alimentar escolar de âmbito nacional, encontra-se aberta à participação de todas as salas e turmas que se encontrem inscritas e a participar na 5ª edição do projeto «Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável», a decorrer no presente ano letivo de 2015/2016.

O prazo para as candidaturas à recepção de cabazes de fruta «1 Quilo de Ajuda» termina às 23h59 do dia 2 de fevereiro de 2016, data coincidente com a submissão da candidatura aos prémios do projeto «Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável» através da Área Reservada.

O formulário de candidatura está disponível aqui.

Sugerimos a leitura atenta do regulamento completo desta iniciativa disponível aqui.

NOTA: Serão excluídas desta candidatura as salas/turmas que não realizem alguma das tarefas obrigatórias da 5ª edição do projeto "Heróis da Fruta", nomeadamente: Inquérito Inicial e Final, Quadro de Mérito e o "Hino da Fruta" (o hino poderá ser realizado em conjunto com as restantes turmas do mesmo estabelecimento de ensino). Para mais informações sobre estas tarefas, sugerimos a leitura do Guia Obrigatório, disponível na ÁREA RESERVADA.

CONTACTOS

Relembramos o nosso horário de atendimento telefónico: 10H - 17H de 2ªF a 6ªF
Telefone: +351 210 961 868 | Telemóvel: +351 960 47 47 00

VOTOS DE BOM TRABALHO E DE UMA SEMANA SOLIDÁRIA!