Cinemateca Júnior

Ao votar nos Hinos da Fruta pode ganhar:

  • 1 (uma) entrada gratuita na "Cinemateca Júnior" da Cinemateca Portuguesa, Museu do Cinema I.P., para as sessões públicas que decorrem todos os sábados às 15h00 no Palácio Foz em Lisboa, para 1 (uma) criança + 1 (um) adulto.



Saber mais sobre a Cinemateca Júnior:

AQUI OS HERÓIS TÊM A SUA MERECIDA DIMENSÃO E AS CRIANÇAS PODEM SONHAR!

A Cinemateca Júnior é um serviço da Cinemateca Portuguesa – Museu do Cinema criado em 2007, direccionado para os espectadores infantis e juvenis, e que funciona no Palácio Foz, na Praça dos Restauradores em Lisboa.

As actividades da Cinemateca Júnior têm como base a Exposição Permanente de Pré-Cinema, dando ao público a possibilidade de interagir com os objectos expostos, conhecendo o seu funcionamento e a sua importância histórica, sensibilizando-o para o cinema, não só como entretenimento, mas também como arte e memória de uma arte.

De segunda a sexta feira, funciona preferencialmente para as escolas, oferecendo diversas actividades, de acordo com as faixas etárias e com o objectivo único de transmitir o gosto pela arte cinematográfica.

O programa de actividades proposto pretende dar a conhecer a História do Cinema, enquadrando-a num contexto cultural, social e científico através da projecção de filmes, no seu formato original em cópias disponíveis no Arquivo da Cinemateca, e também de ateliers temáticos.

Aos sábados, a Cinemateca Júnior desenvolve um programa aberto ao público, designado por «O Sábado em Família», com uma sessão de cinema, às 15h00, e um Atelier Família no último Sábado de cada mês, às 11h30, em que se pretende envolver o público adulto, as famílias e os jovens.

Para mais informações, consulte o site oficial em http://www.cinemateca.pt/Cinemateca-Junior.aspx