Centro de Visitantes da Furna do Enxofre

Ao votar nos Hinos da Fruta pode ganhar:

  • 1 (uma) entrada gratuita no "Centro de Visitantes da Furna do Enxofre" (Ilha Graciosa), para 1 (uma) família: 2 (dois) adultos + 1 (uma) ou mais crianças até aos 17 anos.








Sobre o Centro de Visitantes da Furna do Enxofre:

UMA ERUPÇÃO DE CONHECIMENTO NO INTERIOR DE UMA GRUTA COM UM LAGO DE LAVA!

Localizado no Monumento Natural da Caldeira da Graciosa, o Centro de Visitantes da Furna do Enxofre é o núcleo da Reserva da Biosfera e do Parque Natural da Graciosa (na Ilha Graciosa - Açores), funcionando também como porta de entrada para a Furna do Enxofre desde o dia 5 de abril de 2010.

Constituído por dois pisos, é um edifício que salvaguarda a qualidade ambiental, o estrito respeito pelos valores da geodiversidade e da biodiversidade e o equilíbrio paisagístico e estético.

No piso inferior, enterrado na plataforma, encontrará uma área de exposição e, no piso superior, a área de receção, a entrada para a Furna e a área reservada para a divulgação, sensibilização e observação da paisagem.

Para uma melhor compreensão dos processos vulcânicos que deram origem à ilha e, em particular, à Furna do Enxofre e à Caldeira, no Centro de Visitantes da Furna do Enxofre existem vários painéis informativos e monitores onde se projectam os valores de CO2 verificados no interior da Furna, além de imagens e documentários alusivos aos valores naturais e culturais da Graciosa.

Para mais informações, consulte o site http://parquesnaturais.azores.gov.pt/