Centro de Monitorização e Investigação das Furnas

Ao votar nos Hinos da Fruta pode ganhar:

  • 1 (uma) entrada gratuita no "Centro de Monitorização e Investigação das Furnas" (Ilha de São Miguel), para 1 (uma) família: 2 (dois) adultos + 1 (uma) ou mais crianças até aos 17 anos.


Sobre o Centro de Monitorização e Investigação das Furnas


UMA VIAGEM CATIVANTE AO PATRIMÓNIO NATURAL DAS FURNAS!

O Centro de Monitorização e Investigação das Furnas, situado na Ilha de São Miguel, Açores, funciona como observatório e centro de divulgação integrado de conhecimento, cativando os visitantes para uma melhor compreensão da natureza, assim como para atividades lúdicas e de recuperação ecológica, numa paisagem em constante transformação que é um marco de exuberância na Ilha de São Miguel.


A área do Centro destinada a exposição permite-nos “viajar” ao património natural que é o vale das Furnas e à sua lagoa, através de mecanismos interativos, ferramentas acessíveis aos utilizadores, plataformas multimédia e visitas guiadas.

O visitante é conduzido à descoberta do ecossistema da lagoa através da caracterização da sua geologia e vulcanismo, ecossistemas, bem como da fauna e flora nativas.

Complementarmente a este polo principal de atividades existem áreas exteriores adjacentes, nomeadamente zonas de merendas e contemplação e um amplo espaço verde com vista privilegiada sobre a lagoa, onde os visitantes podem contemplar a paisagem e desenvolver atividades de lazer.

Para mais informações, consulte o site http://parquesnaturais.azores.gov.pt/