Centro de Interpretação do Vulcão dos Capelinhos

Ao votar nos Hinos da Fruta pode ganhar:

  • 1 (uma) entrada gratuita no "Centro de Interpretação do Vulcão dos Capelinhos" (Ilha do Faial), para 1 (uma) família: 2 (dois) adultos + 1 (uma) ou mais crianças até aos 17 anos.





Sobre o Centro de Interpretação do Vulcão dos Capelinhos:

A DESCOBERTA DE UM MARCO NA VULCANOLOGIA MUNDIAL!

O Vulcão dos Capelinhos, também conhecido como Mistério dos Capelinhos, localiza-se na Ponta dos Capelinhos, freguesia do Capelo, na Ilha do Faial, Açores.

Constitui-se em uma das maiores atrações turísticas do Atlântico, nomeadamente dos Açores, pela singularidade de sua beleza paisagística, de génese muito recente e quase virgem.

O Centro de Interpretação do Vulcão dos Capelinhos encontra-se soterrado, de modo a não ferir a paisagem pré-existente, permitindo ao visitante desfrutar desta recente paisagem vulcânica provocada pela erupção de 1957/58. De acordo com os especialistas "foi uma erupção submarina devidamente observada, documentada e estudada, desde do início até ao fim".

O Centro dispõe de um conjunto de exposições com especial destaque para a erupção do Vulcão dos Capelinhos e a formação do arquipélago dos Açores, mas também os diversos tipos de atividade vulcânica no mundo e a história dos faróis açorianos.

Existem ainda um auditório e uma exposição temporária de amostras de rochas e minerais. Esta viagem termina com uma subida ao farol, onde é possível desfrutar desta fantástica paisagem a partir de uma plateia singular.

OCentro de Interpretação do Vulcão dos Capelinhos foi nomeado para melhor museu da Europa no ano 2012.

Para mais informações, consulte o site http://parquesnaturais.azores.gov.pt/