Centro de Interpretação da Serra de Santa Bárbara

Ao votar nos Hinos da Fruta pode ganhar:

  • 1 (uma) entrada gratuita no "Centro de Interpretação da Serra de Santa Bárbara" (Ilha Terceira), para 1 (uma) família: 2 (dois) adultos + 1 (uma) ou mais crianças até aos 17 anos.



Sobre o Centro de Interpretação da Serra de Santa Bárbara:


A DESCOBERTA DA BIODIVERSIDADE AÇORIANA NUM VULCÃO E SERRA MÁGICOS!
O Centro de Interpretação da Serra de Santa Bárbara (CISSB) surge enquadrado na rede de centros de interpretação dos parques naturais dos Açores. Está integrado na Reserva da Serra de Santa Bárbara e dos Mistérios Negros que faz parte do Parque Natural da Ilha Terceira, tendo sido construído com o objetivo de dar apoio à visitação do mesmo.
Está dotado de uma exposição sobre o Parque Natural da Terceira e de um loja que dispõe de produtos relacionados com a temática ambiental, caracterizando-se por uma grande diversidade de espécies, habitats e ecossistemas protegidos.
A Serra de Santa Bárbara situa-se no lado oeste da ilha, no concelho de Angra do Heroísmo, existindo um estrato vulcão extinto, com cerca de 13 km de diâmetro na base cónica e com 1021 metros de altura. O vulcão de Santa Bárbara, que tipifica o contorno elipsoidal a nordeste da ilha Terceira, é o mais geodiversificado de todos os grandes vulcões terceirenses.
No seu espaço expositivo os visitantes poderão perceber o processo de formação e evolução geomorfológica da ilha e sua relação com as áreas de elevado interesse em termos do património natural existente. Terão ainda oportunidade de “viajar” ao passado para compreender a influência da interação do Homem com o meio, com realce para os usos e serviços prestados ao longo dos séculos pelas áreas que integram atualmente o Parque. Disponibiliza ainda informação de apoio à visitação e descoberta do parque natural.

Esta estrutura dispõe de um ponto de venda onde poderá fazer uma pausa para tomar um café ou um chá ou adquirir alguns produtos relacionados com a temática ambiental. Nos dias de bom tempo poderá ainda disfrutar da esplanada, um espaço agradável com uma magnífica vista, onde nos dias claros é possível avistar as ilhas de São Jorge e Pico.
Para mais informações, consulte o site http://parquesnaturais.azores.gov.pt/