Centro de Interpretação da Fajã da Caldeira de Santo Cristo

Ao votar nos Hinos da Fruta pode ganhar:

  • 1 (uma) entrada gratuita no "Centro de Interpretação da Fajã da Caldeira de Santo Cristo" (Ilha de São Jorge), para 1 (uma) família: 2 (dois) adultos + 1 (uma) ou mais crianças até aos 17 anos.


Sobre o Centro de Interpretação da Fajã da Caldeira de Santo Cristo:


UMA AVENTURA PELO PARAÍSO NA TERRA!

No Centro de Interpretação da Fajã da Caldeira de Santo Cristo, na Ilha de São Jorge - Açores, o visitante pode conhecer a história geológica, biológica e humana das Fajãs de São Jorge, em especial, das fajãs da Caldeira de Santo Cristo e dos Cubres, realizando uma viagem única por paisagens ímpares que os locais chamam "O Paraíso".

O edifício do Centro resulta da reconstrução de uma antiga habitação e da respetiva casa de apoio, que mantém a fachada original e tradicional, podendo desfrutar de uma área de descanso ou ver o espaço onde se recria um antigo forno, decorado com réplicas de utensílios acompanhados de uma pequena descrição.

Na sala de exposição, o visitante pode pesquisar informação técnica num quiosque multimédia e fazer uma viagem no tempo, desde a formação das fajãs até aos dias de hoje. Neste espaço poderá visualizar diversos documentários relativos à Fajã da Caldeira de Santo Cristo ou outros de carácter etnográfico.

Poderá também realizar o mais famoso circuito pedestre da Ilha de São Jorge, pela Reserva Natural que é habitat de várias espécias animais e vegetais que lhe dão um importante valor ao nível da biodiversidade e um toque de exotismo únicos.

Para mais informações, consulte o site oficial em http://parquesnaturais.azores.gov.pt/