A missão dos heróis da fruta

Desde 2011 que trabalhamos continuamente para melhorar a nossa receita "mágica" que combina conteúdos adequados às necessidades cruciais de desenvolvimento das crianças, com uma linguagem divertida, personagens que promovem exemplos positivos e desafios capazes de as manter motivadas para a adoção de hábitos alimentares mais saudáveis.

Apresente o projeto às crianças de uma forma divertida através do pequeno conto introdutório que se segue...


Os primeiros heróis da fruta da história, a Sushi e o Yago, são dois irmãos que vivem, desde há pouco tempo, numa pequena povoação portuguesa que poucos conhecem e cujo nome raramente aparece nos mapas, a pitoresca "Vila Papel".

A grandiosa aventura começa com a revelação de um misterioso livro que foi deixado no sótão da sua nova casa pelo antigo morador, um cientista desconhecido que descobriu os super poderes da fruta e os terríveis segredos dos alimentos embalados que se mascaram de fruta, mas que não têm super poderes.

Há 33 anos atrás, antes que o sábio cientista pudesse partilhar com o resto do mundo a sua fantástica descoberta, Madame Ganância, a dona da maior fábrica de alimentos açucarados e gordurosos, iniciou uma perseguição ao cientista para destruir o seu livro e impedir que a população aprendesse a alimentar-se de uma forma mais saudável.

Desde então, as pessoas um pouco por todo o mundo, comem cada vez menos frutas e outros alimentos saudáveis e compram cada vez mais produtos processados pela fábrica da Madame Ganância.

Consequentemente, nas últimas décadas aumentaram os casos de pessoas com diabetes, hipertensão e outras doenças que poderiam ser prevenidas através de uma alimentação mais saudável, nas quais se inclui a obesidade, logo desde a infância.

Quanto ao cientista sabe-se apenas que fugiu para longe depois de ter estado uma temporada escondido em "Vila Papel", onde conservou o último exemplar do seu livro, ao qual acrescentou uma pequena nota em que pedia a quem encontrasse aquele manuscrito para o ajudar a fazer chegar a sua inovadora descoberta ao maior número possível de pessoas.

Por isso, a Sushi e o Yago decidiram iniciar uma empolgante missão: espalhar a magia da fruta e devolver ao mundo o conhecimento sobre a alimentação saudável que a Ganância fez desaparecer.

Foram-se juntando a esta missão cada vez mais amigos e mais tarde criaram o projeto "Heróis da Fruta" para percorrer o país à procura de candidatos que queiram aprender as lições secretas sobre os super poderes da fruta e descobrir os mandamentos que os podem transformam em verdadeiros super heróis a defender a sua saúde e a saúde de todos à sua volta.

Ao longo da sua aventura, os "Heróis da Fruta" vão saborear frutas que nunca tinham provado antes, incluir todos os dias alimentos saudáveis nas suas refeições, vencer desafios e jogos incríveis, receber prémios fantásticos e aprender a usar a música para fazer chegar mais longe a sua missão: ensinar tudo isto aos adultos, mesmo àqueles que dizem já não ter idade para mudar os seus velhos hábitos.

Mas, este ano, são precisos muitos mais "Heróis da Fruta" e a vossa turma pode juntar-se a esta importante missão... Podemos contar contigo?

3 comentários:

  1. Vamos lá continuar a nossa missão, com os Heróis da Fruta!!!

    ResponderEliminar
  2. Gostava de perceber como podemos dar um contributo para esta causa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Figo da Índia,

      Existem várias formas de poder contribuir para a iniciativa «Heróis da Fruta». Por favor, consulte-as aqui: http://www.apcoi.pt/como-posso-ajudar/

      Caso pretenda apoiar esta causa de outra forma, ou esclarecer quaisquer questões, por favor, contacte-nos através do endereço heroisdafruta@apcoi.pt

      Cumprimentos Saudáveis!

      Eliminar