Comer fruta é assim tão importante?


O consumo diário de fruta é um dos comportamentos mais importantes de uma alimentação saudável, porque a fruta contém nutrientes insubstituíveis. É, por isso, que a Organização Mundial de Saúde recomenda que se ingiram pelo menos três porções de fruta por dia.

Contudo, a realidade atual é bem diferente: 74,2% das crianças portuguesas não ingere essa quantidade de fruta diariamente.


O baixo consumo de fruta tem efeitos negativos para a saúde: provoca alterações nos níveis de energia, de concentração ou até de aprendizagem e diminui as defesas do organismo, tornando as crianças mais sujeitas às doenças, nas quais se inclui a obesidade, logo desde a infância.


Foi precisamente para lutar contra este grave problema de saúde pública que a APCOI - Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil lançou às escolas um desafio que promove o combate à má nutrição das crianças a que deu o nome de projeto "Heróis da Fruta - Lanche Escolar Saudável".


Porque a prevenção é o melhor remédio e porque educar é prevenir, criámos um programa educativo chave-na-mão que qualquer jardim de infância ou escola de 1º ciclo poderá colocar em prática de uma maneira simples e eficaz.


Saiba como funciona a mecânica do projeto:

CLIQUE AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário